Posted By

MIL CISTERNAS PARA PERNAMBUCO

12 de Janeiro de 2018 | 2 Comments

O Presidente da Fundação Antonio souza, respeitado empreendedor social, e o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Dom Mariano (Condomar), Edésio Medeiros, estiveram reunidos numa audiência, em Brasília, com o Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), Caio Rocha, e o diretor Francisco Fujita (SESAN), do Ministério do Desenvolvimento Social, onde protocolaram um ofício com uma solicitação de 2.900 cisternas para atendimento às famílias dos 13 municípios da área do Condomar.

Na ocasião, o secretário do SESAN comprometeu-se em viabilizar um lote de 1000 cisternas, ainda na petição de 2017, para o agreste de Pernambucano, onde existem duas organizações da sociedade civil selecionadas através do edital 03/2017. As outras 1.900 cisternas restantes serão incluídas nas demandas no início de 2018.

Ao todo, serão R$ 10 milhões viabilizados para construção de tecnologias sociais (cisternas de 16mil/litros), por meio da parceria entre a Fundação Antonio Souza e o Condomar com a SESAN, a serem investidos no fortalecimento da agricultura familiar nos municípios do Sertão e do Agreste de Pernambuco.

De acordo com o presidente da Fundação Antonio Souza, investimentos dessa natureza são essenciais para amenizar os efeitos da seca e ampliar as oportunidades do desenvolvimento social e econômico dos municípios.

Segundo o secretário executivo do Condomar, Edésio Medeiros, para garantir um pleito ainda maior para o interior de Pernambuco, precisamos investir na unidade dos gestores (as) públicos e no diálogo permanente com entidades da sociedade civil para melhorarmos a qualidade de vida das famílias de Pernambuco, neste sentido os consórcios são uma ferramenta fundamental para eficiência na gestão pública.

Curta e Compartilhe
Comments (2)

orlando vieira santos 17 de Janeiro de 2018 at 12:24

BOA TARDE SOU COORDENADOR DO SINTRAF DE SALGUEIRO PE SINDICATO DA AGRICULTURA FAMILIAR ESTIVE VENDO ESTA FUNDAÇÃO MUITO BOM PARA OS AGRICULTORES GOSTARIA MUITO DE FIRMA UMA PARCERIA COM ESTA FUNDAÇÃO

Débora Fernandes 18 de Janeiro de 2018 at 11:21

Olá Orlando, Nós ficamos imensamente felizes com seu comentário! você poderia por gentiliza entrar em contato conosco pelo email: debora.fernandes@fundacaoantoniosouza.com.br? Esperamos ansiosamente seu contato! e continue acompanhando nossas postagens! Abraço.